Meu misturador de ação forçada não inicia...

Como verificar por que seu misturador de ação forçada não inicia:

  • Verifique o cabo da parede até a máquina. Há rupturas? A máquina está ligada à corrente correta? Verifique também se o cabo funciona com uma máquina diferente.

  • Certifique-se de que o cabo não tenha mais de 10 m de comprimento. Se estiver usando um tambor de cabo, verifique se o cabo está completamente desenrolado.

  • Se seu misturador de ação forçada for um dos maiores, por ex., um misturador de ação forçada de 200L ou 300L, verifique o inversor de fase e ajuste se necessário.
    Ajuste do inversor de fase.

  • Verifique se a tampa de grade está completamente fechada e se o interruptor de segurança está ativado. A máquina não iniciará com a tampa de grade aberta ou com o interruptor de segurança não ativado. 

  • Se o interruptor de segurança estiver muito solto ou apertado, a máquina também não dará partida.
    Ajustando o interruptor de segurança.
    No 65- Light, o interruptor de segurança é uma peça metálica reta, que desliga a máquina, quando ela abre. Isto também pode ser ajustado:

  • Verifique o disjuntor térmico. Se ele for visível no interruptor próximo dos botões iniciar/parar, então aperte-o e espere 30 segundos. Em seguida, pressione iniciar novamente.

Se você já tentou tudo isso, e mesmo assim não quer ligar, pode ser um condensador ou o interruptor inteiro que está quebrado. A máquina deve então ser enviada a um técnico ou eletricista que conheça as máquinas SoRoTo®. Fale com seu concessionário local.