QUE COMPRIMENTO O MEU TRANSPORTADOR DE CORREIA DEVE TER?

Os transportadores de correia SoRoTo® estão disponíveis de 2M a 8M - e é claro que todos podem ser conectados em série, para que seu material possa contornar as esquinas e alcançar até onde você quiser.

Os Transportadores de Correia SoRoTo® são os mais leves do mercado - portanto, não escolha uma versão menor por causa do peso. Com a armação de alumínio, a estrutura aberta e o ponto de equilíbrio perfeito, é fácil para um homem mover até mesmo um Transportador de Correia de 8M.

Os furos nas placas de aço sob a correia de PVC resfriam a correia e as máquinas e garantem que o transportador se limpe durante as operações. E um pequeno detalhe, que as pessoas tendem a esquecer, os furos tornam as placas mais leves.

 

TRANSPORTADORES DE CORREIA DE 2 A 8 M

Nosso transportador de correia de 8 m é o transportador mais longo do mercado. Como os transportadores são feitos de alumínio, um transportador de 8m pesa apenas 120 kg. E, vale notar, isso NÃO é 120 kg para você carregar. Se você tiver que mover o transportador, você coloca o chassi de transporte no ponto de equilíbrio (que está claramente marcado na armação), e ele é facilmente movimentado. Se você estiver se deslocando para outro local de construção próximo, a maneira eficiente de deslocá-lo seria com uma empilhadeira. 

Você pode comprar suportes para transporte, que podem ser montados em todos os tamanhos.

Quando você move o chassi, você muda o ângulo da correia, e uma correia transportadora SoRoTo® 8m pode chegar até 6 metros.

Se algo acontecer, e uma placa de aço quebrar, a construção modular única significa que você só terá que trocar uma única peça pequena, ao invés de uma placa de aço de 8m de comprimento total.

O tamanho seguinte é o transportador de 6m que pode atingir uma altura de 4,5 metros.

O transportador de correia de 4,5 m e o transportador de correia de 3,3 m são os tamanhos mais populares, quando se trata de trabalhos como escavações em subsolos. Tanto o comprimento, como a altura e a largura cabem no pouco espaço disponível, inclusive no quesito da janela do porão.

Os 3,3m também têm o comprimento perfeito para montagem em andaimes através dos encaixes exclusivos de andaimes, que são instalados em todos os Transportadores de Correia SoRoTo®. Os 3,3m também são freqüentemente utilizados para o transporte de material para dentro ou fora de um misturador de ação forçada.

O transportador de correia de 2m é principalmente para áreas de trabalho pequenas e estreitas, serve para muitas escadas, por exemplo.

 

Até que ângulo posso colocar meu transportador de correia?

Se você precisar mover algo em um ângulo, é importante observar o comprimento do seu transportador de correia.

O chassi de transporte é uma peça padrão em um Transportador de Correia SoRoTo®. Ele é facilmente clicado em qualquer lugar da armação - e assim muda o ângulo do transportador.

O ângulo depende de quão pesado e seco seu material é, assim como a forma. Se você mover material muito leve e seco, como feno ou cavacos de madeira, para cima em um ângulo, há o risco de que ele caia para trás.

É por isso que a compra da correia certa também é muito importante. Um Transportador de Correia SoRoTo® pode, via de regra, ser entregue com uma de 4 correias. Com suportes de 10 mm, com suportes de 30 mm, sem suportes ou com a correia especialmente forte e reforçada. Por favor, não hesite em nos contatar se você tiver outras necessidades. Com certeza, podemos ajudá-lo. 

A correia de PVC com suportes de 10 mm de altura é uma correia para todos os fins. Ela serve para a maioria das finalidades.  É usada principalmente para escombros e outros resíduos de construção.

Se você move material leve, os suportes altos são os melhores. Você deve usar a correia com suportes de 30mm. Se você usar o seu transportador de correia para argamassa úmida ou material igualmente úmido e pesado, você deve usar uma correia lisa sem suportes, diminuindo assim a quantidade de cantos onde o material pode ficar preso.

A correia reforçada, que está em 3 camadas, é para material especialmente afiado, que correria o risco de cortar a correia normal.

Se você usar a correia correta, você pode, via de regra, inclinar seu transportador no ângulo mostrado abaixo:

COLOCANDO O TRANSPORTADOR EM UM ÂNGULO

Os eixos horizontais são o comprimento do transportador de correia, e o vertical é a altura.

 

 

 

 

SE VOCÊ TEM UM OU MAIS TRANSPORTADORES, MAS NÃO TEM CERTEZA QUAL/QUAIS TAMANHO(S) QUE VOCÊ TEM, VOCÊ PODE MEDI-LO(S)

 

Cada Transportador de Correia SoRoTo® tem 23 cm de altura excluindo o alimentador e 48 cm de largura. Se você quiser descobrir o tamanho, você tem que medir o comprimento:

Transportador de correia de 2,0 M: 202 cm 

Transportador de correia de 3,3 M: 330 cm 

Transportador de correia de 4,5 M: 470 cm 

Transportador de correia de 6,0 M: 620 cm 

Transportador de correia de 8,0 M: 810 cm 

 

VOCÊ SABIA?
Também temos um funil de alimentação para carregamento com um carrinho de mão, que lhe dá uma área de carregamento mais ampla e protege a correia e as máquinas contra rasgos.

 

Você está interessado em acessórios para seu transportador de correia?

ACESSÓRIOS PARA TRANSPORTADORES DE CORREIA SOROTO®