MISTURA DE PRODUTOS DE FLUXO FINO

Muitas vezes recebemos perguntas sobre a mistura de produtos de fluxo fino, tais como gesso de fluxo fino e massa de piso autonivelante. Se você não misturar corretamente, o produto se tornará grumoso. Ele simplesmente não integra a água como deveria.

GUIA: 5 passos para misturar produtos de fluxo fino

 

Neste guia, mostramos como misturar gesso de fluxo fino. Por ex., um produto sem agregados de mais de 8mm, e por isso usamos os braços misturadores com lâminas de aço. Ao misturar material com agregados, lembre-se de usar os braços misturadores com lâminas de borracha. Eles são flexíveis para que o tambor e a caixa de engrenagens não corram o risco de desgaste desnecessário.

 

Etapa 1 de 5: Analisar a proporção de mistura e o tempo

Certifique-se de seguir as instruções em seu material em relação à proporção de mistura e ao tempo. Saiba que o método de mistura varia de marca para marca.

SEMPRE siga as instruções em seu material. 

 

Etapa 2 de 5: Medir a água

É uma boa idéia medir a água que você vai usar, para não correr o risco de colocar muita água dentro.

Se acontecer de você precisar de mais água, meça também o que você está acrescentando. Assim você vai saber exatamente quanta água vai nesta mistura.

ATENÇÃO, que a temperatura e a umidade no ar, ambas influenciam a quantidade de água que você precisa para sua mistura.

Se for um dia quente e seco, talvez seja necessário acrescentar mais água do que o normal; se for um dia úmido e fresco, talvez seja necessário acrescentar menos.

 

 

Etapa 3 de 5: Adicionar o produto seco

Antes de adicionar o produto seco, ligue seu Controlador de Poeira SoRoTo® e seu aspirador industrial. Isto se você possuir um, é claro. Desta forma, você evita respirar a poeira perigosa.

Se você não possui um Controlador de Poeira, leia mais sobre isso aqui.

Despeje todo o seu produto seco no misturador. No vídeo misturamos gesso de fluxo fino em um Misturador de Ação Forçada SoRoTo® de 120L, e usamos 2 sacos de produto seco.

 

Etapa 4 de 5: Adicionar um pouco de água

Despeje 2/3 da água na mistura a seco, e deixe a máquina misturar por alguns minutos. Deixamos misturar por 2-3 minutos, mas lembre-se de seguir as instruções sobre o produto.

Ela deve se transformar em uma massa lisa e espessa.

 

Etapa 5 de 5: Adicione o resto da água

 Despeje o resto da água e deixe misturar durante o tempo que a prescrição diz, até que o material esteja novamente fluído.

A água não se integrará por algum tempo, portanto, CUIDADO para não despejar muita água!

Ao misturar gesso de fluxo fino, como fazemos no vídeo, leva algum tempo de mistura até que o produto se torne tão fluído quanto precisa ser.

ATENÇÃO que o tempo de mistura varia de produto para produto, portanto, por favor, verifique as instruções.

VER TODOS OS NOSSOS MISTURADORES DE AÇÃO FORÇADA  

IR PARA FAQ

 

 

No guia em vídeo abaixo, você pode ver o método completo, e como o material se desenvolve durante a mistura.