CONHEÇA OS MISTURADORES DE AÇÃO FORÇADA GRANDES DA SOROTO®

Você está pensando em comprar um misturador de ação forçada grande? Talvez você tenha tido dúvidas sobre as vantagens que obtém quando compra um dos misturadores grandes. E se um misturador de ação forçada de 200 l ou 300 l seria o melhor para sua aplicação.

Nesta postagem, vamos lhe dizer a diferença entre os misturadores de ação forçada maiores e menores, e em que as máquinas grandes são excelentes.

 

Além das diferenças óbvias, o que mais as faz sobressair? Alguns misturadores são mais apropriados para misturar materiais específicos, por exemplo? As máquinas grandes vêm com equipamento extra como padrão, e é possível comprar engrenagens adicionais para os modelos grandes.  

Vamos dar uma olhada mais detalhada nos Misturadores de Ação Forçada SoRoTo® 200L e 300L.

BORRACHA OU AÇO?

Os misturadores grandes são freqüentemente utilizados para materiais que contêm agregados - materiais como concreto bruto - e é por isso que são equipados com lâminas de borracha desde o início.

Os misturadores de ação forçada pequenos têm como padrão braços misturadores com lâminas de aço, e os grandes têm lâminas de borracha.

Entretanto, as lâminas de borracha em um modelo SoRoTo® 400V são bastante especiais. Ao misturar, a flexibilidade é fundamental, e a borracha é naturalmente mais forte, já que pode suportar mais pressão. As lâminas de borracha utilizadas nos modelos de 200L e 300L são feitas de uma mistura de borracha, o que torna as lâminas extra duráveis, portanto, raramente serão necessárias novas lâminas.

O sistema de mistura nos misturadores de ação forçada maiores (200 L e 300 L) da SoRoTo® - retratado com as lâminas de borracha resistentes e duráveis.

 

Você pode comprar os misturadores, com exatamente o sistema de mistura que você quer, é claro - até mesmo o aço hardox, se este for melhor para o material que você mistura.

 

Você deve usar braços misturadores com lâminas de aço ou borracha para seu misturador de ação forçada?

 

TOMADA ELÉTRICA EXTRA NOS MISTURADORES GRANDES

Os misturadores de ação forçada que chamamos de "pequenos" são os tamanhos 40L, 65L, 80L, 100L e 120L. Dividimos os misturadores na categoria "pequeno" e na categoria grande, dependendo dos Volts e Kilowatts - quão grande é a saída que eles têm.

Enquanto os misturadores grandes funcionam em 400V, os pequenos funcionam em 240V ou 110V.

Os misturadores grandes precisam ser mais fortes e mais contundentes do que os pequenos. O tambor é maior, e a capacidade de mistura é maior.

O interruptor SoRoTo® 400V com a tomada elétrica extra.

 

Os modelos grandes também são equipados com uma tomada elétrica extra de 240v que pode ser usada para uma luz de trabalho, um misturador elétrico, um aspirador ou um transportador de correia. Isto lhe dá muito mais flexibilidade com menos equipamento extra.

Lembre-se de verificar se é permitido usar 240V em seu canteiro de obras.

Na SoRoTo® nos certificamos de acrescentar o máximo de características práticas possíveis em nossas máquinas. E as características precisam ser capazes de suportar o ambiente agressivo, ao qual estão expostas. Elas precisam funcionar - por um longo período de tempo.

FLEXIBILIDADE & ERGONOMIA

Algumas coisas são comuns tanto para os pequenos como para os grandes Misturadores de Ação Forçada SoRoTo®. Entre outros é o foco grande em um ambiente de trabalho saudável dentro do projeto.

Desenvolvemos o Controlador de Poeira SoRoTo®, que pode ser adquirido para o 80L, 100L, 120L, 200L e 300L. Ele funciona como um bocal para um aspirador, e é montado na parte interna da tampa de grade. Com um Controlador de Poeira você reduz até 80% da poeira perigosa que é emitida pelo misturador, ao misturar produtos secos como gesso e similares.

O Controlador de Poeira é montado na parte interna da tampa de grade. Desta forma, você reduzirá até 80% da poeira prejudicial emitida.

 

Queremos que você trabalhe em uma altura confortável. Isto significa, que fazemos o tambor mais largo em vez de mais alto à medida que o tamanho e a capacidade de mistura aumentam. Fazemos isso para garantir que a altura de carga permaneça tão baixa e confortável quanto nos misturadores pequenos.

Assim como os misturadores pequenos, SoRoTo® 200 litros e 300 litros são equipados com pernas telescópicas, para possibilitar o ajuste à sua altura de trabalho perfeita.

As pernas telescópicas em um misturador de ação forçada SoRoTo® são sempre ajustáveis em cerca de 20 cm, o que permite que você se ajuste à altura de trabalho perfeita.

 

Todos os Misturadores de Ação Forçada SoRoTo® são projetados para serem o mais fácil possível de se mover. Portanto, os misturadores grandes também são equipados com uma série de características para garantir uma fácil manobra.

É claro que tentamos manter o peso no mínimo, mas para que a máquina dure muito tempo - em condições ásperas e difíceis - ela tem que ser feita de ferro de uma certa espessura, que é pesado. Por isso, damos às máquinas características que as tornam mais fáceis de serem movimentadas.

Misturador de Ação Forçada SoRoTo® 200 litros

O misturador de 200L tem rodas de carregamento, exatamente como os misturadores pequenos. Isto facilita o carregamento em um caminhão ou em um reboque.

SoRoTo® 200 L pesa 175 kg. É um peso que ainda é manejável - com o ponto de equilíbrio ideal que a máquina tem. O Misturador de Ação Forçada 200L é, em muitos aspectos, semelhante aos pequenos. O 200L é projetado como um meio termo entre os misturadores pequenos e o misturador grande de 300L. Asseguramos que as duas rodas motrizes em espuma PU sólida fossem posicionadas um pouco abaixo do misturador (como com o Misturador de Ação Forçada SoRoTo® 120L), o que significa que o ponto de equilíbrio é perfeito ao inclinar a máquina - e até mesmo um homem bem leve pode manobrá-lo por aí. Ao carregar a máquina, porém, recomendamos dois homens para o trabalho, para evitar qualquer levantamento desnecessário e prejudicial à saúde.

IR PARA O MISTURADOR DE AÇÃO FORÇADA DE 200L

 

 

Misturador de Ação Forçada SoRoTo® 300 litros

O 300L é simplesmente pesado demais para tentar carregar em um caminhão, portanto, rodas de carregamento nunca foram consideradas quando a máquina foi projetada.  Suas costas não devem ser expostas a uma carga de 249 Kg - mesmo que apenas inclinando a máquina.

O misturador de ação forçada 300L está equipado com 3 ganchos para elevação com uma talha ou um guindaste, mas também criamos espaço sob o misturador para movê-lo com uma empilhadeira. Portanto, você tem muitas opções para se deslocar com seu misturador de 300L no canteiro de obras.

O 300L tem três rodas de borracha pneumática e um mastro, para facilitar o arrastar e empurrar a máquina.  As rodas pneumáticas amortecem os pulos na máquina e a tornam mais flexível, o que é necessário quando a máquina transporta cargas pesadas, e passa por cima de obstáculos e buracos no canteiro de obras.

Além disso, as rodas são removíveis. Com um simples clique são removidas e as pernas telescópicas podem ser abaixadas até o chão, ajustadas para a altura de trabalho e estabilidade adequadas.

Quando o misturador está ligado, ele pode se mover ou pular moderadamente, razão pela qual recomendamos o uso de pernas telescópicas em vez de rodas durante a operação - a fim de garantir a estabilidade.

IR PARA O MISTURADOR DE AÇÃO FORÇADA 300L

 

PARA QUE SERVEM OS MISTURADORES DE AÇÃO FORÇADA GRANDES?

Como mencionado anteriormente, os misturadores grandes são normalmente utilizados para concreto bruto e similares. Os 300L podem misturar até 700 Kg de concreto de cada vez.

É por isso que o SoRoTo® 300L é frequentemente combinado com um silo. O tamanho do tambor, e a altura ajustável significa que ele pode ser ajustado perfeitamente para a calha de descarga do silo.

É claro que é possível trocar as lâminas de borracha com as lâminas de aço hardox, e é necessário especialmente se você estiver misturando produtos contendo cola, epóxi ou resina (asfalto de borracha, pisos epóxi ou similares).

Ao misturar estes produtos, haverá resíduos nas lâminas depois, que são impossíveis de limpar da maneira como você normalmente limpa seu misturador, ao misturar cimento, argamassa ou concreto. Você precisará usar fogo ou produtos químicos para tirar isso, e a borracha não resiste a isso, e é por isso que você precisa de lâminas de aço.

Ao decidir se você precisa de um Misturador de Ação Forçada SoRoTo® 200L ou SoRoTo® 300L, você precisa analisar como você vai usar a máquina.

Assim como os outros misturadores de ação forçada SoRoTo®, os misturadores de 200L e 300L podem misturar o seguinte (não esqueça, lâminas de borracha ao misturar o material com agregados): 

Resumindo, aqui estão 2 listas de pontos importantes:

 

Misturador de Ação Forçada SoRoTo® 200 L
Capacidade de mistura: 200 L

  • Tem uma capacidade de mistura de 200 litros, que é apenas 70 L menor do que a capacidade de mistura dos 300L.
  • Possui 2 pequenas rodas de carregamento na parte superior, para carregá-lo facilmente em um caminhão ou reboque.
  • Possui 2 rodas de acionamento de espuma de PU flexíveis que não furam, colocadas para um ótimo equilíbrio, ao inclinar a máquina.
  • As pernas telescópicas podem ser ajustadas até 138 cm, para uma altura de trabalho ideal.
  • Pesa apenas 175 kg.
  • Funciona em 400V (3 fases) e tem uma saída extra de 240V para uma luz de trabalho, misturador elétrico, aspirador, transportador de correia ou similares.
  • Ótimo para argamassa, concreto, betonilha, cola de azulejo, resina, epóxi e muito mais.
  • Opcional: sistema de lâminas de aço para misturar com cola, resina ou epóxi. Ambos os sistemas podem ser adquiridos como padrão e como suplemento.
  • Mantém até 5 pedreiros/ladrilhadores ocupados ao mesmo tempo​.

 

Misturador de Ação Forçada SoRoTo® 300 L
Capacidade de mistura: 270 L

  • Está equipado com um mastro e 3 rodas flexíveis de borracha pneumática. Isto facilita a movimentação da máquina em um canteiro de obras.
  • As rodas podem ser removidas, e as pernas telescópicas ajustadas para estabilidade e uma melhor altura de trabalho.
  • Tem um tamanho perfeito para ser combinado com um silo.
  • Opcional: Braço Turbo para uma mistura rápida (argamassa).
  • Possui ganchos de elevação para transporte com talha ou guindaste, e também pode ser movimentado com empilhadeira.
  • Funciona em 400V (3 fases) e tem uma saída extra de 240V para uma luz de trabalho, misturador elétrico, aspirador ou correia transportadora.
  • Mistura até 700 Kg de concreto
  • Ótimo para argamassa, concreto, betonilha, cola de azulejo, resina, epóxi e muito mais.
  • Opcional: sistema de lâminas de aço para misturar com cola, resina ou epóxi. Ambos os sistemas podem ser adquiridos como padrão e como suplemento.
  • Pesa 249 Kg
  • Mantém até 6 pedreiros/ladrilhadores ocupados ao mesmo tempo.

 

EXTRA : BRAÇO TURBO PARA MISTURADOR DE 300 L

A mistura de argamassa de alvenaria de fluxo fino ou betonilha é fácil e eficiente com o Braço Turbo SoRoTo®.

Além da rotação do Braço Turbo em torno do eixo, os três braços pequenos também giram em torno de seu próprio eixo. Isto reduz o tempo necessário para misturar o material de fluxo fino.

Atenção: Como o Braço Turbo gira bem rápido, a temperatura pode subir, e nem todos os materiais aguentam isso.

Braço Turbo para um Misturador de Ação Forçada SoRoTo® 300L - para material de fluxo fino.

 

Assim como os braços misturadores de borracha e aço, o Braço Turbo é facilmente montado.
Veja como montar o Braço Turbo aqui.

Favor observar que o Braço Turbo só pode ser usado no Misturador de Ação Forçada SoRoTo® 300L. 

Ir para o Braço Turbo