COMO DECIDIR: BRAÇOS MISTURADORES COM LÂMINAS DE AÇO OU BORRACHA PARA SEU MISTURADOR DE AÇÃO FORÇADA?

Você sabia que temos tanto o sistema de mistura com lâminas de aço quanto com lâminas de borracha? E o porque disso?

O exclusivo sistema de mistura SoRoTo®.

Quando Benny Andersen, fundador do SoRoTo®, desenvolveu o exclusivo sistema de mistura SoRoTo®, ele sabia que tinha algo grande, e por isso rapidamente patenteou sua invenção.

As 4 lâminas misturadoras no sistema de aço são projetadas para alcançar cada canto do misturador e fornecer uma mistura uniforme e homogênea - rápida. A maioria dos produtos ficam prontos em 5 minutos.    

Lembre-se sempre de seguir as diretrizes sobre o material! Pode haver uma diferença enorme entre as recomendações de diferentes fabricantes.

Além do número de braços misturadores e do ângulo correto das lâminas, Benny queria que fosse fácil remover o sistema de mistura - e é por isso que você pode, é claro, remover os braços misturadores sem nenhuma ferramenta.

Isso significa que o misturador é facilmente limpo após o uso - e é incrivelmente fácil mudar do aço para a borracha e da borracha para o aço, se você precisar misturar um material diferente de repente.

Leia nosso FAQ: Como manter e limpar meu misturador de ação forçada

A diferença entre as lâminas de borracha e as lâminas de aço

A razão pela qual existem dois tipos diferentes de sistemas misturadores completos não é porque projetamos um modelo de luxo e um modelo padrão, o que algumas pessoas pensam. Eles são simplesmente projetados para diferentes usos.

As lâminas de aço são as melhores para a maioria dos produtos. Elas agarram cada pedaço de material, se forem ajustadas e anguladas corretamente - e então os 4 braços agilizam o processo, o tornam mais eficiente, e resultam em uma mistura final em 3-5 minutos.

Você deve, no entanto, usar lâminas misturadoras de borracha ao misturar material contendo agregados, tais como concreto. Na verdade, para todos os produtos com agregados de 8 mm ou maiores. O sistema de borracha com as 3 lâminas de borracha e cunhas de borracha na junta cruzada pode, sem problemas, misturar material com agregados de até 32 mm de diâmetro.

As lâminas de borracha - combinadas com as cunhas de borracha na junta cruzada - são projetadas para serem flexíveis se uma pedra ficar presa entre as lâminas e o tambor.

Se você usar lâminas de aço em seu misturador, ao misturar material contendo agregados, a máquina tem que usar força para fazer as lâminas girarem, se uma pedra ficar presa. Isto pode danificar o tambor e as engrenagens, e os braços do misturador podem se dobrar ou até quebrar.

Caso uma pedra fique presa mesmo assim, felizmente a máquina é projetada com pinos de mola no topo do eixo. Estes se dobrarão ou quebrarão em vez das engrenagens, por exemplo - e são muito mais baratos para substituir. 

Para concluir: é bem inteligente usar pás de borracha para material contendo agregados, mas as pás de aço são mais rápidas, entre outras coisas, por causa do braço extra.


Você já se perguntou o que é o "-30", que está na frente de seu Misturador SoRoTo® depois do tamanho, por exemplo 100L-30

Isso significa que seu Misturador de Ação Forçada SoRoTo® funciona com 30 rodadas por minuto, que é a velocidade perfeita para misturar a maioria dos produtos.

Você tem que ter cuidado com a velocidade do seu misturador. Se ele misturar com RPM demais, o tempo de mistura raramente diminuirá. Ao invés disso, a mistura se tornará inútil.

Em alguns casos, as moléculas se ativam muito rápido, se sobreaquecerem. O endurecimento começará cedo demais, e a mistura ficará grumosa e vai direto para o lixo.
Portanto, deixe a máquina fazer seu trabalho, e siga as instruções do fabricante.  

Alguns produtos são melhor batidos - ou seja, misturados com muita força. É por isso que também oferecemos um modelo VARIO, que pode ser ajustado de acordo com o que você estiver misturando.

2 misturadores em 1

Ao adquirir um Misturador de Ação Forçada SoRoTo®, você escolhe se quer um sistema misturador com lâminas de aço ou borracha.

A versão padrão de um Misturador de Ação Forçada pequeno (40 L - 120 L) vem com pás de aço, e os Misturadores de Ação Forçada grandes(200 L e 300 L) têm como padrão as lâminas de borracha. Um sistema misturador padrão é sempre com 4 braços.

A razão pela qual a versão padrão nos modelos grandes de 400 V é diferente dos modelos pequenos de 230/110 V, é que as máquinas maiores são mais freqüentemente usadas para misturar material como concreto e argamassa. E as máquinas pequenas são preferencialmente usadas para trabalhos de alvenaria interna, como gesso, revestimento de azulejos e betonilha.

Recomendamos adquirir a versão padrão e, em seguida, comprar um conjunto completo do outro sistema de braço misturador também. Desta forma, você obtém 2 máquinas em 1, já que o sistema misturador completo é facilmente removido e, portanto, trocável.

Para sua infromação:

  • SoRoTo®Os Misturadores de Ação Forçada SoRoTo® 40L e 65-Light não estão disponíveis com lâminas de borracha.
    Se você não tem certeza do tamanho de seu misturador, você pode encontrar as diferentes medidas aqui.
     
  • Os braços misturadores se desgastam mais rapidamente se você usar a máquina muitíssimo ou não limpá-la bem o suficiente. Nestes casos, um novo conjunto de braços misturadores pode renovar e prolongar a máquina várias vezes.
    Se os braços e as lâminas forem ajustados corretamente, vão encurtar o tempo de mistura e melhorar a qualidade da mistura. Isto reduz o desperdício e diminui a necessidade de limpeza. Portanto, certifique-se de manter suas máquinas cuidadas, ajustadas e limpas.
     
  • Lembre-se, também temos o Braço Turbo SoRoTo®. O Braço Turbo substitui um dos braços normais de um Misturador de Ação Forçada SoRoTo® 300 L. O Braço Turbo é destinado exclusivamente para argamassa de parede, argamassa de gesso e outras misturas com baixa viscosidade, porque, como diz na caixa de texto acima: muitos produtos aquecerão facilmente se a máquina funcionar muito rápido - mas estes produtos são melhores quando batidos.

  • Se você tem um misturador de ação forçada antigo e usado com apenas dois pinos de mola, você pode montar um novo conjunto de braços misturadores - mesmo que seja projetado para 4 pinos de mola. Você também pode comprar novos pinos de mola (se os antigos dobrarem ou quebrarem) e fazer novos furos para eles. Um estêncil, guia e furadeiras estão incluídos no pacote.
    Se estiver curioso para saber como mudá-los, leia nosso FAQ: Como posso trocar os pinos de mola?