O PEDREIRO TORNOU-SE FABRICANTE

A história da SoRoTo® começa em 1983 quando o pedreiro Benny Andersen decidiu construir o misturador que ele e seus colegas precisavam. Um misturador para azulejos interiores, pisos, renovação de concreto e alvenaria regular. 

O misturador tinha que ser prático; fácil de subir escadas e atravessar portas. E tinha que poder ser alimentado por uma saída doméstica regular.

Os misturadores de ação forçada que existiam naquela época eram todos grandes, difíceis de manusear e funcionavam com corrente trifásica - e a qualidade da mistura deixava muito a desejar.

  

O PRIMEIRO MISTURADOR SE TORNOU UMA SENSAÇÃO

Para alcançar o resultado que ele queria, Benny Andersen teve que desconsiderar todas as construções de misturadores anteriores, mas mesmo assim, ele apresentou seu projeto novo e inovador após apenas alguns anos de trabalho intenso.

Era um misturador de ação forçada com uma capacidade de mistura de 40 litros, que era o conteúdo de um saco padrão naqueles dias.

Era tão pequeno que um único homem podia transportá-lo para o 4º andar - e funcionava na corrente de saída regular.

O mais incrível, porém, foram os braços misturadores que Benny construiu e patenteou. Eles asseguravam uma mistura perfeita e podiam ser (des)montados sem a necessidade de ferramentas.

A recepção dos colegas profissionais foi além das expectativas: o misturador foi uma sensação.

Mas os artesãos dinamarqueses trabalhavam muito e logo procuraram máquinas maiores - e continuaram a fazer isso ao longo dos anos.

Hoje a SoRoTo® fabrica e distribui misturadores de ação forçada de 40, 80, 100, 120, 200 e 300 litros - e uma versão leve de 65 litros. Também distribuímos transportadores de correia e várias outras máquinas de construção na Dinamarca e no mundo todo.

 

SO-RO-TO. DE EMPRESAS FAMILIARES LOCAIS À COOPERAÇÃO GLOBAL

O nome "SoRoTo" é uma junção dos nomes dos 3 filhos de Benny Andersen, Sonny, Ronny e Tommy. Foi uma escolha óbvia, e é fácil de pronunciar em qualquer idioma.

Os 3 filhos fazem parte da empresa há muitos anos. Tommy Andersen tem uma educação técnica e mecânica, e tanto Sonny como Ronny são pedreiros e trabalham com alvenaria.

Os mais de 30 anos de experiência dentro da empresa, bem como o conhecimento prático da indústria de construção, trazem uma base sólida sobre a  qual nosso novo CEO, Hans Terney Rasmussen, continua a construir.

A empresa está crescendo continuamente; o mercado para as máquinas SoRoTo está espalhado pela maior parte do mundo agora, e isto trouxe uma necessidade de mudança.

Começamos com a mudança da empresa toda para um novo local em Glostrup, perto de Copenhague. Isto significa que todos os nossos departamentos estão agora sob o mesmo teto e nossa vida cotidiana está em sincronia.

Nossos novos aposentos oferecem espaço para reuniões e exposição de produtos em nosso salão de exposições.

 

A FAMÍLIA ANDERSEN

Da esquerda para a direita: RONNY, TOMMY, SONNY, E (na frente) BENNY ANDERSEN